quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Código Florestal é destaque na COP-17, em Durban

A publicação ECO, editada pela Climate Action Network (CAN) e uma mais respeitadas na cobertura de negociações internacionais, estampou na capa da edição de hoje, quarta-feira (30 de novembro), uma nota das organizações da sociedade civil brasileira, presentes à Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP-17), em Durban, na África do Sul, sob o título "Brazil, protect your forests!" ou em português " Brasil, proteja suas florestas!"

No texto, as organizações da sociedade civil brasileiras dizem que a aprovação do Código Florestal pode comprometer as metas de redução de emissões e colocar o Brasil em situação embaraçosa nas negociações internacionais, já que o país se vale de seus indíces de redução do desmatamento para exercer papel de liderança na defesa de compromissos junto aos países desenvolvidos e principalmente, de mecanismos de incentivo financeiro para a preservação de florestas nos países em desenvolvimento.

As organizações brasileiras presentes em Durban convocaram também uma coletiva de imprensa para esta quinta, dia 1º de dezembro, para falar sobre o risco que as mudanças do Código Florestal representam para as florestas brasileiras. O Código Florestal está previsto para ser votado no plenário do senado, hoje, 30/11.

A Climate Action network (CAN) congrega mais de 700 organizações não governamentais em cerca de 90 países ao redor do mundo. Com informações do site www.socioambiental.com.br

Leia o texto na íntegra.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes