quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Praias paranaenses serão limpas dia e noite durante o verão

Trabalhos serão executados também nas madrugadas, inclusive aos sábados e domingos

Os 61 quilômetros de praias em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná passarão a ser limpos nesta sexta-feira, 16, durante a Operação Verão. A ação se estenderá até 29 de fevereiro.
As máquinas limpadoras e os dumpers - veículos de pequeno porte, motorizados, com caçamba - farão a limpeza desde a Barra do Saí, município de Guaratuba, até a praia de Pontal do Sul, município de Pontal do Paraná. Os trabalhos serão executados também nas madrugadas, da 1 às 8 horas, inclusive sábados e domingos.
Durante o período da operação Verão, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) também distribuirá aos banhistas 50 mil coletores individuais de bitucas de cigarro, 300 mil sacos de lixo biodegradáveis e 200 mil revistas em quadrinhos com dicas de preservação ambiental. Também estarão à disposição na beira da praia 1.200 tambores para depositar o lixo.

Luiz Henrique Stahlke / Sanepar


Seis máquinas começam a trabalhar nesta sexta-feira (16) na limpeza dos 61 quilômetros de praia em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, municípios atendidos pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A ação faz parte da Operação Verão, do Governo do Estado, que levará ao litoral serviços de saúde, preservação ambiental e segurança. O lançamento da operação, com a presença do governador Beto Richa, será às 15 horas desta sexta-feira, na praia central de Guaratuba. 
Fonte: Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes